Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio

Carnaval de Nova Friburgo: apuração dos desfiles será nesta quarta; acompanhe em Tempo Real pelo g1

.


Apuração será realizada no Estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria, a partir das 14h. Além das surpresas no desfile, escolas enfrentaram desafios nos bastidores. Quatro escolas do Grupo Especial desfilaram na Alberto Braune neste domingo (2)

Salutiel Filót/g1

A apuração das vencedoras dos grupos A e Especial do Carnaval de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, será nesta quarta-feira (5), a partir das 14h, no Estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria.

O evento promete atrair uma grande multidão e contará com policiamento reforçado para garantir a segurança do público.

Os internautas poderão acompanhar a apuração dos votos em Tempo Real pelo g1 neste link.

Quesitos avaliados na apuração

As escolas serão avaliadas em nove quesitos principais, que incluem a comissão de frente, a harmonia entre os componentes, o samba-enredo, a bateria, entre outros. A pontuação final é influenciada por cada um desses critérios e por aspectos técnicos como o tempo de desfile.

Polêmica sobre a penalização da Alunos do Samba

A escola Alunos do Samba enfrentou uma polêmica antes mesmo do desfile, após ser penalizada com a perda de dois décimos por não entregar a ficha técnica no prazo estabelecido.

A agremiação entrou com uma defesa junto à Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), questionando a penalização. A decisão final sobre o caso ainda não foi tomada.

Dificuldades no desfile do Bola Branca

Já o Grêmio Recreativo Escola de Samba Bola Branca teve dificuldades no dia do desfile. O Corpo de Bombeiros interditou seus carros alegóricos devido a exigências de segurança de última hora, mas a escola conseguiu seguir com o desfile após intervenção do prefeito Johnny Maycon.

A situação gerou um protesto formal, com uma nota de repúdio divulgada pela escola, que alegou falta de apoio da Liesbenf e questionou as atitudes das autoridades. "A situação foi desproporcional e desnecessária", disse Marlon Maycon, presidente da escola.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!