07/04/2025 +55 (21) 2641-4564

Serrana / RJ

Editora

REGIÕES SERRANA E DOS LAGOS APRESENTAM QUEDA DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE DURANTE O CARNAVAL

.

Por Grande Mídia 08/03/2025 às 09:26:08
Polícia Militar registra redução nos índices de violência e apreende armas e suspeitos durante operação especial. Câmera de monitoramento auxiliaram na segurança durante o período do carnaval.

Comunicação PMERJ

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda expressiva nos índices de criminalidade nas regiões Serrana, dos Lagos e Leste Fluminense durante o Carnaval de 2025.

Dados apresentados nesta quinta-feira (6), durante coletiva no Centro Integrado de Controle e Comando, no Rio de Janeiro, apontam reduções de 50% na letalidade violenta, 47% nos roubos de rua e 14% nos roubos de veículos, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Na região Serrana, 67 pessoas foram detidas e três armas de fogo apreendidas durante as operações, que contaram com o apoio do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), que inclui o 11º BPM (Nova Friburgo), o 26º BPM (Petrópolis), o 30º BPM (Teresópolis) e o 38º BPM (Três Rios).

Já na Região dos Lagos, um dos principais destinos turísticos do estado, os índices também apresentaram quedas significativas, com destaque para a redução de 72% nos furtos a pessoas e roubos de rua, 69% no roubos de aparelhos celulares, além da queda de 100% nos roubos a coletivos.

A região recebeu um dos carros-comando da PMERJ, que ficou no município de Cabo Frio.

A unidade contribuiu com a integração das imagens de segurança e também esteve equipado com câmeras com o Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial da corporação. Que auxiliou na captura de 16 foragidos da Justiça em todo o estado.

"Toda essa estratégia foi desenvolvida pelo comando da Polícia Militar respeitando as peculiaridades regionais e as necessidades de apoio de efetivo, levando em conta os eventos locais e os fluxos históricos de foliões e turistas, sempre com a intenção de garantir um Carnaval mais seguro e pacífico aos cidadãos que desfrutaram das belezas do interior do Estado do Rio de Janeiro", afirmou o comandante-geral da PMERJ, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

Esquema de segurança montado pela Polícia Militar durante os dias de folia.

Comunicação PMERJ

O Carnaval de 2025 também movimentou a economia do Rio de Janeiro, com a chegada de mais de 8 milhões de turistas e uma receita estimada em R$ 6,5 bilhões. A ocupação hoteleira no interior do estado superou os 87%, com Arraial do Cabo liderando os números.

Os 26 mil policiais, empregados para o esquema especial de Carnaval continuam em atuação até domingo (9), devido à programação dos megablocos na capital e interior.

A PMERJ também segue na utilização das 260 mil câmeras de monitoramento e a tecnologia de reconhecimento facial.

Foliões se divertem pelas ruas durante o carnaval sob a supervisão da PMERJ.

Comunicação PMERJ

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários