Val e Cruise na icônica cena de Top Gun 2
Ator Val Kilmer morreu aos 65 anos nesta semana. Documentário deu detalhes da sua carreira e mostrou ele já praticamente sem voz nos últimos anos de vida.
Jack Kilmer, filho do ator, é responsável pela narração do documentário, já que o pai tem fala limitada. No trailer, Val surge já praticamente sem voz após o tratamento de câncer: "Eu tenho tentado enxergar o mundo como um pedaço da vida".
No filme, Val reclama do traje do Batman, que limitava seus movimentos e audição, e também mostra desistência para fazer o papel novamente. Há ainda o questionamento da liberdade de Jim Carrey e Tommy Lee Jones para o desenvolvimento dos vilões Charada e Duas-Caras. Val dá a entender que não retornou ao papel por questões de agenda, mas o diretor Joel Schumacher descreve Val como "psicótico".
Bastidores de momentos vividos enquanto interpretava papéis nos filmes Top Gun e Batman também são mostrados: "Este documentário franco e original revela uma vida vivida em extremos, e um olhar cheio de emoção sobre o que significa ser artista", diz sinopse.
A batalha como o câncer não ficou de fora. Sua vida pessoal, incluindo a morte do irmão Wesley na infância e o casamento de oito anos com a atriz Joanne Whalley também são explorados.
Fonte: Folhapress