Após 51 anos de parceria, o contrato de Roberto Carlos com a Globo terminou nesta segunda-feira, 31/03. Por enquanto, não há nenhum acordo para renovação. Contudo, as negociações não estão encerradas e, segundo informa a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, há "boa vontade" dois lados.
Uma conversa está marcada para abril para definir a continuidade do Rei na programação global. Contudo, existem pontos de divergência entre a emissora e o artista.
A principal delas é financeira. A Globo quer reduzir, pela metade, o valor que paga anualmente ao Rei. A estimativa é que Roberto Carlos ganhe certa de R$ 10 milhões anuais pela exclusividade.
Com a redução da remuneração, ele passaria a estar liberado para participar de programas nas emissoras concorrentes, como SBT e Record. Contudo, não poderia realizar um especial de Natal dos moldes do que realiza na Globo desde a década de 1970.
Para aceitar a exigência, o artista quer a garantia que o especial de fim de ano siga na programa anual da Globo. Um dos trunfos do rei é ter tido o especial mais visto da Globo em 2024 — além de resultados consistentes de audiência e faturamento nos anos anteriores.
1974
O primeiro especial do Rei na TV Globo foi ao ar em 1974. A Radio Acontece WEB reproduziu a íntegra, em áudio, na sua programação de fim de ano em dezembro do ano passado.
Ficou Curioso? Para assistir ao show, clique aqui.
Internet