05/04/2025 +55 (21) 2641-4564

Brasil

Teste

Moraes pede a advogados esclarecimentos sobre saída de Léo Índio do Brasil

.

Por Grande Mídia 27/03/2025 às 15:36:07
Primo dos filhos mais velhos de Bolsonaro disse ter ido para a Argentina há mais de 20 dias, após o avanço de denúncia no STF. Moraes deu 48 horas para advogados explicarem situação. Léo Índio, primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, diz que está na Argentina há mais de 20 dias

Reprodução/Massa FM Cascavel

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (27) que a defesa de Leo Índio preste informações, no prazo de 48 horas, sobre um vídeo em que o primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro afirma que foi para a Argentina.

Moraes tomou a decisão após rádio a Massa FM Cascavel (PR) divulgar na quarta-feira (26) um vídeo em que Léo Índio diz que deixou o país há mais de 20 dias.

A saída do Brasil ocorreu após o avanço, na Primeira Turma do STF, da denúncia contra ele por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.

"Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Leonardo Rodrigues de Jesus para que prestem esclarecimentos, no prazo de 48 horas, sobre as notícias de que o réu teria se evadido do país", afirma Moraes no despacho.

Léo Índio é réu em processo no STF por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Nesta quinta-feira (27), a Primeira Turma do STF formou maioria para negar um recurso da defesa e manter a decisão de abrir uma penal contra ele.

Procurada, a defesa de Léo Índio diz que não vai comentar sua saída do país.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários